Novo decreto amplia horário de consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos

O Governo de Santa Catarina divulgou um novo decreto neste domingo prorrogando algumas medidas que estavam em vigor desde o dia 20 de março. O documento vai até a segunda-feira, 12 de abril. A mudança em relação o texto anterior é em relação ao horário permitido para a venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos. Com a alteração a comercialização pode ser feita até às 22h. Antes a permissão era até às 18h.

As outras medidas, com relação a horário de comércios e serviços públicos, assim como o limite da capacidade de atendimento de estabelecimentos como supermercados e academias. A prática de esporte coletivo com contato físico, como futebol, por exemplo, segue proibido

Continuam proibidos em Santa Catarina o funcionamento de casas noturnas, shows, espetáculos e eventos sociais, congressos, palestras, seminários, feiras, leilões, exposições e inaugurações.

A multa de R$ 500 para quem estiver sem máscara de proteção fora de casa em espaço fechado também continua em vigor no Estado. Outra regra é a proibição da circulação de pessoas em lugares públicos, como praias, parques e praças. Só está permitido ir a esses locais para a prática de exercício físico individual.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.