Alto Vale  encerra março com 87 óbitos provocados pela Covid-19

Imagem: GCD.

É o número mais alto contabilizado em um mês durante toda a pandemia. No pior período do ano passado, em dezembro, 63 mortes de moradores da região foram informadas pelas secretarias de saúde. No dia 31 de março foram confirmados os falecimentos de duas pessoas domiciliadas em Rio do Sul: uma mulher, de 65 anos, que estava internada desde o dia 21 de março no Hospital Regional Alto Vale.

Além de um homem, de 71 anos, hospitalizado desde o dia 15 de março na mesma unidade. Em Salete, a vítima foi uma mulher de 53 anos. Em Ituporanga, no Hospital Bom Jesus, ocorreu a morte de um homem de 78 anos. Ele deu entrada no Pronto Socorro do no dia 26, foi intubado e recebia suporte de ventilador enquanto aguardava leito de UTI. Houve ainda o falecimento de uma mulher, de 72 anos, que residia em Vidal Ramos.

Ela estava internada em UTI no município de Gaspar. Entre os municípios que compõem a Amavi, 26.140 pessoas já foram positivadas, sendo que 24.628 são consideradas recuperadas. No momento, 1.223 pacientes possuem a contaminação ativa, 97 pessoas permanecem internadas e 289 mortes já foram registradas. 28.611 pessoas receberam, pelo menos, a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.