Municípios do Alto Vale realizam sábado de imunização contra a Covid-19

Com a chegada de mais 5.230 doses para dose 1 e mais 1950 para dose 2 na noite de ontem no Alto Vale, as cidades de Petrolândia, Imbuia, Taió, Vidal Ramos, Agrolândia e Ituporanga realizam neste sábado campanha de imunização contra a Covid-19. As estratégias são adotadas por cada município.

Em Ituporanga, a nova remessa vai possibilitar que idosos com 69, 70 e 71, 70 sejam vacinados neste sábado (27) no Posto de Saúde Central. No período da manhã, serão 250 senhas distribuídas a partir das 7h, para o público de 70 e 71 anos e a vacinação vai ocorrer entre 8h e 11h. Já no período da tarde, 150 senhas serão disponibilizadas para iniciar a vacinação dos idosos com 69 anos e a vacinação vai ocorrer entre 13h e 16h. Os idosos serão recepcionados no acesso que fica na lateral ao Posto de Saúde Central.

O local estará preparado com bancos e cadeiras, respeitando o distanciamento. Para fazer a vacinação, é necessário que os idosos tragam um documento de identificação, a carteirinha de vacinação e é obrigatório fazer o uso de máscara. Idosos com dificuldade de locomoção a vacinação será realizada no sistema drive-thru e idosos acamados podem solicitar a vacinação domiciliar por agendamento. Até o momento, de acordo com a atualização mais recente da diretoria de vigilância epidemiológica, 28.765 doses já foram aplicadas na região. 23.734 pessoas receberam pelo menos a primeira dose.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.