Região contabiliza, em 24 horas, mais seis mortes por Covid-19

Imagem: GCD.

A capital do Alto Vale registrou na segunda-feira os óbitos de um homem, de 67 anos, com comorbidades, que estava internado desde o dia 1º de março no Hospital Regional. Além dele, faleceram ainda um homem, de 57 anos, internado desde o dia 11 de março e outro homem, de 56 anos, hospitalizado desde 18 de fevereiro. Ambos também tinham doenças pré-existentes e estavam internados no município. Ocorreram ainda as mortes de um homem, de 67 anos, que residia em Ituporanga e a confirmação de uma vítima, de 69 anos, de Agronômica.

Ele faleceu na semana passada, mas, somente ontem foi contabilizado na listagem da cidade. Fato similar acontece com um residente de Presidente Getúlio, de 69 anos, que foi a óbito no domingo, mas a informação foi repassada somente nesta terça-feira. Agora, o Alto Vale do Itajaí soma 256 mortes provocadas pela doença. As internações totalizam 114, sendo que apenas seis municípios não possuem moradores hospitalizados em função do agravamento das condições de saúde. Desde o início da pandemia, 767.652 pessoas se infectaram com o coronavírus em Santa Catarina, sendo que 9.651 delas morreram.

Foram mais 112 mortes pela Covid-19 confirmadas nas últimas 24 horas. Outros boletins estaduais deste mês também registraram aproximadamente 100 mortes diárias. Mesmo antes de acabar, março tem recorde de mortes. Ainda conforme o relatório do governo do estado, 374 pacientes aguardam transferência para leitos de UTI Covid.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.