Com novo registro, Rio do Sul chega a 50 óbitos por covid-19

A Secretaria de Saúde de Rio do Sul informou na manhã deste domingo (21), que um morador de Rio do Sul, com 69 anos, faleceu no Hospital Regional Alto Vale, vítima de complicações de saúde causadas pela Covid-19. O homem, que tinha comorbidades, passa a integrar a triste lista de 50 pessoas que já morreram na cidade por conta da doença causada pelo coronavírus desde o ano passado.

A taxa de letalidade no município é de 0,72%. E do total de 224 pessoas que já precisaram de hospitalização em Rio do Sul, 78,12% tiveram alta. Atualmente, 22 pessoas permanecem internadas. Dos 50 óbitos de moradores da cidade, 35 (70%) são homens e 15 (30%), mulheres.

A faixa de idade que teve o maior número de mortes até agora na capital do Alto Vale é daqueles que tem entre 70 e 79 anos, com 15, seguido de 60 e 69 anos, com 12. Proporcionalmente, moradores com idade acima de 90 anos que tiveram Covid-19 são os que tem a maior taxa de letalidade, com 41%.

A administração de Rio do Sul pede, em nota, a compreensão da comunidade sobre a necessidade de que todos cumpram as medidas de prevenção e de restrição de atividades. Ainda é obrigatório o uso de máscaras e que sejam respeitadas as orientações de distanciamento social e se evite aglomerações.

A higiene das mãos e o cuidado com as pessoas mais vulneráveis é fundamental para que a situação da pandemia da Covid-19 não piore ainda mais na cidade. Pede-se ainda atenção com relação ao calendário de vacinação, que no momento é voltado para os moradores com 75 anos ou mais e em breve será ampliado.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.