Quatro mortes por contaminação por coronavírus são informadas por cidades da região

Imagem: GCD.

Com mais de 90 pessoas hospitalizadas, o Alto Vale do Itajaí voltou a bater recorde de internações provocadas por complicações da Covid-19. Enquanto no dia 10 de março, 86 pacientes precisavam de atendimento médico nas unidades, nesta manhã, há 92 moradores da região em leitos de enfermaria ou UTI. Além disso, entre as cidades que compõem a Amavi, quatro mortes por infecção de coronavírus foram informadas nas últimas 24 horas.

As vítimas são um homem, de 32 anos, que residia em Rio do Sul. Ele estava internado desde o dia 28 de fevereiro no Hospital Regional. A proporção de óbitos, na faixa etária de 30 a 39 anos, é a menor, de acordo com a tabela colaborativa do Alto Vale. No entanto, representa a maior em número total de casos registrados. Ocorreram ainda os óbitos de um homem, de 71 anos, que estava hospitalizado em Indaial. Ele faleceu no fim de semana, mas, a secretaria de saúde do município informou o registro somente ontem.

Houve ainda a morte de um homem, de 78 anos, de Aurora. Ele passou mal, foi levado ao hospital e teve uma parada cardiorrespiratória no pronto socorro. Houve ainda o falecimento de um morador de Trombudo Central, mas os detalhes ainda não foram divulgados pelo município. Subiu para 387 o número de pacientes com Covid-19, em Santa Catarina, que esperam por leitos de UTI. No estado, desde o início da pandemia, 733.309 pessoas se infectaram com o vírus. Deste total, 8.791 morreram.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.