Profissionais serão treinados na quinta-feira e nova UTI do regional deve ser aberta em até 20 dias

A nova Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Rio do Sul, que vai receber pacientes suspeitos e confirmados com Covid-19, poderá entrar em funcionamento em 20 dias. O aumento da capacidade de atendimento foi anunciado após a segunda reunião que discutiu a viabilidade. A nova UTI contará com 10 leitos, mas o seu funcionamento dependerá ainda da Secretaria de Estado da Saúde disponibilizar respiradores, monitores, kits de intubação, além de medicamentos. O vice-presidente da Fusavi, Vilson Schule detalha o esforço coletivo.

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, anunciou que a Câmara de Vereadores aprovou nesta segunda-feira, em sessão extraordinária, projeto de lei que disponibiliza a cessão de oito médicos, quatro enfermeiros, além de 10 técnicos para o Hospital Regional. A equipe do município será treinada a partir de quinta-feira para o tratamento na Terapia Intensiva.

Com a definição dos novos leitos, o presidente da FEHOESC, Giovani Nascimento, encaminhou ao secretário-adjunto de Estado da Saúde, Alexandre Fagundes, a relação dos equipamentos e insumos para a criação dos leitos. Ele detalha a parte prática para o funcionamento e treinamento que deve ocorrer nos próximos dias.

A Promotora de Justiça, Caroline Veloso, também passou a integrar a comissão. Ela disse que desde o início da pandemia o MPSC vem acompanhando a situação. Além disso, ela reforça a importância do apoio da população.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.