Coronavírus: quase 500 estabelecimentos são fiscalizados e dois interditados no fim de semana

Foto: PM/Divulgação

Até a manhã deste domingo, 481 estabelecimento foram fiscalizados pela Polícia Militar durante operação que verifica o cumprimento do decreto que prevê cuidados sanitários durante o período da pandemia e o lockdown desde às 23 horas desta sexta-feira.

De acordo com o comandante do 13º batalhão de Polícia Militar, Anderson Mello Maia, de sexta-feira para sábado dois estabelecimentos foram notificados: um em Rio do Sul e o outro em Presidente Getúlio. De sábado para domingo não houve interdições. Neste período os policiais estiveram em 221 locais, sendo 15 em Rio do Sul, que teve também uma notificação por descumprimento do limite de horário de funcionamento e venda de bebidas, com consumo no local. O dono foi orientado e notificado.

Em Ibirama foram realizadas 35 fiscalizações, sem notificações ou interdições. Taió teve 95 fiscalizações, com uma notificação. O estabelecimento notificado deveria funcionar em formato delivery, mas estava aberto e com registro de aglomeração. O local foi notificado e fechado. Ituporanga teve 75 fiscalizações de sábado para domingo, com uma notificação. O estabelecimento estava aberto e não estava oferecendo serviços considerados essenciais. O dono foi orientado a fechar local.

Duas interdições e 260 fiscalizações de sexta para sábado

Na noite de sexta-feira e madrugada de sábado o 13º Batalhão de Polícia Militar fiscalizou 260 estabelecimentos da região. Dois locais foram interditados, um em Rio do Sul e o outro em Presidente Getúlio. Ambos por não respeitarem o decreto 1.172, que estabelece o lockdown parcial para desacelerar a curva de contágio. Na capital do Alto Vale, além da medida de fechamento, foram 42 fiscalizações e duas notificações. Ibirama teve 34 fiscalizações, uma notificação por descumprimento decreto e uma interdição, em Presidente Getúlio. Em Ituporanga, foram 77 fiscalizações, com três notificações. 

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.