Atalanta registra primeira morte por coronavírus

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Atalanta

Morreu na sexta-feira (6) uma mulher de 81 anos, vítima de Covid-19, moradora de Atalanta. O município era o único do Alto Vale que não tinha óbito registrado por complicações da doença. A vítima estava internada no Hospital Bom Jesus, em Ituporanga. Atalanta estava entre as 15 cidades de SC que não tinham óbitos registrados até esta sexta-feira. A cidade tem 153 casos positivos durante todo o período da pandemia: 16 seguem com a doença ativa e 94 foram vacinados.

A nova morte eleva para 205 o número de perdas no Alto Vale por complicações da doença respiratória. Na região, 63 seguem internados e 9.192 já foram imunizados. No estado, em 24 horas, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou, nesta sexta-feira, novas 107 mortes por covid-19 em Santa Catarina. É a primeira vez desde o início da pandemia que SC supera a marca de uma centena de confirmações de óbitos. Desse total, 60 ocorreram apenas entre esta quinta-feira, 4, e esta sexta.

Desde às 23h desta sexta-feira (5) voltam a valer as medidas restritivas do Decreto 1.172, que suspende o funcionamento de serviços não essenciais em Santa Catarina durante o fim de semana. Entre as atividades permitidas estão o funcionamento de supermercados e farmácias. A comercialização de alimentos e bebidas por bares, cafés, restaurantes e similares é autorizada no esquema de tele-entrega ou retirada no estabelecimento. O governo estadual espera que o lockdown parcial ajude a desacelerar a curva de contágio.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.