Parceria vai possibilitar abertura de novos leitos de enfermaria e UTI covid no Hospital Regional de Rio do Sul

Foto: Ascom HRAV.

Uma parceria entre a Federação dos Hospitais de Santa Catarina, Hospital Regional Alto Vale, Hospital Samária, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Estado da Saúde pode possibilitar a abertura de novos leitos de enfermaria e UTI Covid. O presidente da FEHOESC, Giovani Nascimento, explica a proposta.

De acordo com o prefeito de Rio do Sul, José Thomé, que também participou da reunião, a intenção é que o Hospital Samária absorva as demandas “não covid” do Hospital Regional. A transição, segundo ele, vai permitir a abertura de 10 leitos exclusivos para atendimento de pacientes com coronavírus no Regional. Thomé ainda indica que cerca de 30 profissionais de saúde, que atuam atualmente na atenção básica, deverão ser cedidos, sem custos extras, para operarem junto à nova UTI. Neste caso, as unidades de saúde voltarão a atender às 8 horas. Na próxima segunda-feira, uma nova reunião, com a presença do Ministério Público, alinhará todas as tratativas. Thomé comenta as definições já tratadas durante a reunião de ontem.

O diretor do Hospital Samaria informou, durante o encontro, que a instituição dispõe de dez leitos, inicialmente, para o atendimento de pacientes “não covid” do Hospital Regional. Segundo ele, a unidade terá que passar por adaptações para contribuir com este processo.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.