De acordo com a matriz do Governo do Estado, o Alto Vale passou da classificação grave para gravíssima

Imagem: Governo de SC.

Desta forma algumas restrições passam a ser aplicadas, conforme decreto estadual. Ficam proibidas a realização de atividades esportivas, de caráter recreativo, e abertura de casas noturnas. As novas regras passaram a ser aplicadas às 0h de segunda-feira.

No Estado, quinze regiões estão classificadas com risco potencial gravíssimo e uma como grave. Os piores índices no Alto Vale foram a transmissibilidade, o monitoramento e a capacidade de atenção. Apenas a região Carbonífera manteve a situação Grave (cor laranja). Em comparação com os dados divulgados no último boletim, no dia 13 de fevereiro, o Alto Vale do Itajaí, Extremo Sul e a região de Laguna passaram do nível grave para o gravíssimo. Durante o fim de semana, a Secretaria de Saúde de Aurora comunicou nova morte por complicações da Covid-19.

A vítima é uma mulher, de 58 anos, que era moradora de Aurora. Com o novo registro a região tem 199 mortes durante todo o período da pandemia. Em Aurora, esta foi a sétima vítima fatal por consequência da doença respiratória. O município tem sete casos da doença ativa, um internado e 87 vacinados. O Alto Vale do Itajaí retornou para a condição gravíssima com mais de 600 casos ativos, 31 internados e 6.459 vacinados.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.