Com atualização para gravíssimo, atividades esportivas recreativas e casas noturnas ficam proibidas

Na matriz divulgada neste sábado, dia 20, o Alto Vale passou da classificação grave para gravíssimo. Desta forma algumas restrições passam a ser aplicadas, pelo decreto do governo do estado. Fica proibida a realização de atividades esportivas de caráter recreativo e abertura de casas noturnas. De acordo com o governo do estado, as novas regras passam a ser aplicadas às 0h de segunda-feira. Portanto, eventos e jogos marcados para o sábado e o domingo, podem ocorrer.

No Estado, quinze regiões estão classificadas com risco potencial gravíssimo e uma como grave. Os piores índices no Alto Vale foram transmissibilidade, monitoramento e capacidade de atenção.
Além disso outras restrições de capacidade são impostas: cinemas e teatros com 30% de ocupação; eventos sociais (cerimônias sem cobrança de ingresso, como casamento, batizado, aniversário, jantares e festas infantis) com 30% da ocupação; feiras, exposições e leilões com ocupação de 30% do espaço; congressos, palestras e afins com 30% de ocupação; acesso a igrejas e templos religiosos com 30% da ocupação; abertura de museus com 50% da ocupação; funcionamento de parques aquáticos e complexos de águas termais com 50% da ocupação; circulação de transporte coletivo com 70% de ocupação.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.