Hospital Regional registra óbito de paciente transferida de Caçador

Imagem: web.

Nesta manhã o Hospital Regional Alto Vale registrou o óbito de uma mulher, de 60 anos, com domicílio em Caçador. A vítima da Covid-19 veio transferida da região Oeste por falta de leitos. Com este novo caso, a unidade soma 71 óbitos confirmados. Outras quatro pessoas estão internadas no Hospital Regional. Além disso, em Ituporanga no Hospital Bom Jesus, duas pessoas seguem internadas pela doença e no Dr. Waldomir Colautti em Ibirama quatro pacientes são tratados na UTI.

O Alto Vale passou a receber pacientes, principalmente, da região Oeste após o colapso no sistema. A ocupação de leitos adultos alcançou 100%, segundo os dados do balanço divulgado pelo governo do Estado. O índice mostra um agravamento do problema de aumento de casos e superlotação de UTIs na região.

Na prática, o percentual mostra que não há leitos adultos disponíveis na terapia intensiva em toda a região chamada pelo Estado de Grande Oeste. Portanto, pacientes que precisarem deste tipo de atendimento continuarão sendo transferidos, como já vem ocorrendo nos últimos dias, inclusive com apoio de voos dos bombeiros.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.