Rio do Sul supera marca de cinco mil casos de coronavírus

Imagem: Governo de SC.

Dos 5.048 positivados, conforme atualização desta manhã, 4.903 estão recuperados, 106 estão com a doença ativa e seis seguem internados. O município registrou 39 mortes por covid-19 e 1.348 foram imunizados durante a primeira etapa de vacinação.

A Secretaria de Saúde aguarda ainda mais doses, já que o estoque se esgotou na sexta-feira. O Estado deve enviar nos próximos dias o novo lote, voltado para este público que já recebeu a primeira aplicação. A região contabiliza hoje mais de 18 mil casos positivos, com 435 ativos, 18 internados e 192 óbitos. Mais de 4 mil pessoas também já receberam a primeira dose da vacina, que representa 1,43% de toda população do Alto Vale.

Santa Catarina registrou piora no mapa de risco da Covid-19. Agora, o estado tem dez regiões em nível gravíssimo (em vermelho no mapa) e seis regiões em nível grave (em laranja), segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde na manhã deste sábado (6). O Alto Vale segue na condição laranja. Na semana passada, eram oito regiões em situação gravíssima, sete em estado grave e uma com risco alto (em amarelo). As regiões da Grande Florianópolis, Serra Catarinense e Xanxerê retornaram ao nível gravíssimo. A região do Extremo Sul, que se encontrava em nível alto na última atualização, passou para o patamar grave.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.