Rio do Sul ainda precisa imunizar cerca de 900 profissionais da saúde, para iniciar vacina de idosos

Foto: Prefeitura de Rio do Sul.

A Secretaria de Estado da Saúde informou que a segunda dose da vacina contra o coronavírus da empresa Sinovac/Butantan começou a ser distribuída às cidades de Santa Catarina ontem. Rio do Sul ainda não tem previsão de quantas doses do novo lote chegarão às unidades de saúde, mas ainda precisa vacinar 900 profissionais de saúde, de acordo com números levantados na manhã de ontem, para dar início a imunização da população idosa.

Conforme atualização mais recente da Secretaria de Saúde de Rio do Sul, já foram aplicadas 1.030 doses de vacina contra a Covid-19 em moradores do município. O número representa uma parte dos profissionais da área da saúde e os idosos do Asilo São Vicente de Paula, que fazem parte do primeiro grupo. Agora restam pouco menos de 200 doses para aplicação e não há prazo para o recebimento de novas vacinas pelo governo de Santa Catarina ou governo federal.

No Alto Vale, conforme a última atualização da tabela colaborativa, 3.257 pessoas receberam a primeira dose. O maior número de vacinados, além de Rio do Sul, está em Ituporanga, com 348, José Boiteux, com 207 e Ibirama, que já vacinou 168 pessoas. Santa Catarina já aplicou um total de 70.558 doses da vacina contra o novo coronavírus.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.