Mais quatro mortes são registradas na região por complicações da Covid-19

Imagem: GCD.

Quatro mortes por complicações da covid-19 foram registradas no Alto Vale do Itajaí desde sexta-feira. As vítimas são um homem de 74 anos, morador de Rio do Sul, que deu entrada no Hospital Regional no dia 13 de janeiro. Ele não tinha comorbidades e teve o óbito registrado no dia 23 deste mês. Taió também informou a morte de uma mulher, de 81 anos, e Vitor Meireles de um idoso, de 71.

A quarta morte contabilizada na região foi de um homem de 56 anos, que era morador de Pouso Redondo. Os números elevam para 186 o número de perdas no Alto Vale do Itajaí em decorrência da doença respiratória. Nesta segunda-feira o saldo de casos ativos chegou a 500 e 30 pacientes seguem internados pelo agravamento do quadro. A tabela colaborativa contabiliza 1.436 imunizados desde o início da vacinação contra o coronavírus, na semana passada. Santa Catarina registrou 27 mortes provocadas pela Covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o total de óbitos provocados pela doença para 6.124, segundo levantamento divulgado neste domingo.

Dos 1.521 leitos de UTI existentes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina, há 1.177 ocupados, sendo 493 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus. A ocupação é de 77,4% e há 344 leitos livres.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.