Defesa Civil de Rio do Sul emite alerta para o fim de semana

Foto: GDC.

A Defesa Civil de Rio do Sul divulgou na noite de ontem, o cálculo atualizado da cota máxima que o rio Itajaí-Açu pode atingir, com a chuva de sexta-feira, na região.  A previsão é de que o nível possa atingir até 7 metros neste sábado.

Moradores de áreas mais baixas devem ficar atentos sobre a eventual necessidade de retirar móveis e também buscar abrigo. Entretanto, com o rio no nível de 7 metros, nenhuma casa em Rio do Sul é atingida. É apenas importante que os moradores estejam conscientes de que, com a previsão de mais chuva para os próximos dias, seja necessária a saída.  A previsão do tempo indica chuva menos intensa para o sábado, mas o cenário pode mudar e novos comunicados serão divulgados. Problemas como deslizamentos de terra ou rachaduras no solo, muros ou paredes, devem ser informados pelo telefone 199.

 

Na última leitura oficial, às 8h, o nível do rio, em Rio do Sul,  estava em 5,45 m. Uma redução em comparação à medição da madrugada que apontava 5,69m. Seguindo esta comparação das 2h da madruga, para a última medição, em Ituporanga o rio subiu de 9m para 13,55m a barragem do município está agora com as cinco comportas fechadas, na madrugada havia uma  aberta. Em Taió, o nível foi de 13m para 14 m, e todas as comportas da barragem Oeste estão fechadas.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Rio do Sul.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.