Gerência de Rio do Sul receberá 3.760 doses para a primeira aplicação da vacina contra Covid-19

Imagem: web.

Inicia vacinação em SC. Estado recebe um terço das doses da vacina esperadas e começa distribuição aos municípios na manhã desta terça. O número de vacinas que será distribuído para cada uma das 17 regionais de saúde do Estado foi apresentando ontem aos municípios em reunião online da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), composta por representantes da Saúde estadual e das secretarias municipais.

A quantidade de vacinas disponível atenderá às populações indígenas (7,8 mil), aos idosos em instituições de longa permanência e a cerca de um terço dos profissionais de saúde. De acordo com o quantitativo divulgado, a gerência de Rio do Sul receberá um total de 3.760 doses, compartilhadas em 94 caixas. A primeira distribuição para a população indígena da região contempla 1.440 imunizantes.

Para os demais, considerados na primeira fase, serão 2.320 vacinas. Os números da distribuição foram calculados nesta segunda-feira (18), depois que o Ministério da Saúde confirmou o número de doses para os catarinenses. Em Rio do Sul, para os trabalhadores de saúde, serão 593 e 62 para idosos institucionalizados. As cidades de Ituporanga e Rio do Oeste também recebem doses para o público idoso, com 60 e 102, respectivamente. José Boiteux receberá 1.038 doses para a população indígena vivendo em terras indígenas, E Vitor Meireles 398.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.