Testagem aleatória identifica mais de 90 pessoas com Covid-19 em Rio do Sul

O levantamento epidemiológico da Covid-19 realizado no sábado (5), pela Secretaria de Saúde de Rio do Sul, terminou com 21,47% de pessoas contaminadas pelo Coronavírus. Foram 433 coletas de sangue com testes rápidos, em mutirão feito em sistema de drive thru no Centro de Eventos Hermann Purnhagen. Destes exames, 93 tiveram o resultado positivo para Covid-19.

A seleção foi realizada entre 1,8 mil pessoas que se cadastraram em sistema próprio pela Secretaria de Saúde através do Portal do Coronavírus, no site da Defesa Civil. O critério era que o cadastrado tivesse entre 18 e 70 anos de idade e ainda não tivesse a doença.

Dos 93 testes positivos, 77 tiveram o IgM identificado como reagente, ou seja, o paciente está ou esteve infectado recentemente e o corpo ainda pode estar lutando contra a infecção. E em 16 casos ocorreu diagnóstico reagente IgG, quando o paciente teve infecção anterior, com pelo menos 3 semanas, e está possivelmente imunizado.

Os pacientes receberam o resultado no próprio local, minutos após a testagem. A relação completa de dados da testagem será juntada às estatísticas da Covid-19 da Secretaria de Saúde e divulgadas neste domingo (6), junto com o boletim diário de informações.

Resultado do Levantamento Epidemiológico – Dezembro:

433 coletas
340 exames negativos
77 exames reagentes para IgM
16 exames reagentes para IgG
Total de 93 testes positivos
72 pessoas selecionadas faltaram ao exame

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Rio do Sul

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.