Com 445 novos casos registrados em 24 horas, Alto Vale atinge a marca de 90 mortes causadas pelo novo coronavírus

Imagem: GCD.

Com 445 novos casos registrados em 24 horas, o Alto Vale atinge a marca de 90 mortes causadas pelo novo coronavírus. Um homem de 78 anos de idade faleceu no início da noite de segunda-feira, em Rio do Sul, vítima de complicações de saúde causadas pela Covid-19. Ele tinha comorbidades e estava internado desde o dia 20 de novembro no Hospital Regional. Já na terça-feira ocorreram as mortes de uma mulher de 74, moradora de Ibirama e de um homem de 76 anos, residente em Ituporanga, que estava na UTI em Florianópolis.

om 60 moradores da região internados, 1836 pacientes estão com a infecção ativa: 624 em Rio do Sul, 114 em Presidente Getúlio, 111 em Pouso Redondo e 102 em Trombudo Central. Enquanto no dia 1º de novembro, Rio do Sul registrava 55 casos ativos, um mês depois, o aumento é de 1134%. Somente nas últimas horas, no município, ocorreram 164 novas confirmações da doença. Com o alto número de novos casos confirmados na última semana, Santa Catarina ultrapassou o Rio de Janeiro e se tornou o quarto Estado com mais pacientes diagnosticados com coronavírus no acumulado, desde o início da pandemia. Está atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais e Bahia.

O Estado tem agora 32.278 casos ativos da doença, ou seja, capazes de transmitir o vírus. É o maior volume desde março. Santa Catarina tem 701 pacientes internados em UTI’s nas redes pública e privada. É também o maior montante de toda a pandemia.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.