Polícia Civil prende casal de Ituporanga por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores

Foto: Policia Civil.

 

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga e da Delegacia de Polícia do Município de Vidal Ramos, prendeu, na madrugada desta sábado, 28, um casal de traficantes, O homem e a mulher trabalhavam associados e se utilizavam da corrupção de menores para o comércio de entorpecentes e para a dissimulação da propriedade das substâncias ilícitas.

Ambos já responderam neste ano a processo pela prática do crime de tráfico de drogas, do qual a mulher havia sido absolvida, e o homem condenado, o qual passou a cumprir prisão domiciliar e utilizar tornozeleira eletrônica.

Desde a saída, do então réu, do presídio para cumprimento da pena em casa, os agentes de segurança da região passaram a receber informes de que o tráfico ilícito seguia sendo seu meio de vida, razão pela qual já era alvo de investigação e estava sendo monitorado há algumas semanas.

Tal investigação resultou na expedição de mandado de busca e apreensão para cumprimento em sua residência, após representação da Autoridade Policial, manifestação favorável do Ministério Público e concessão pelo Juízo da Comarca.

Na operação, oportunidade em que haveria o recebimento de substâncias entorpecentes pelo investigado, motivo porque planejou-se observação policial na tarde de sexta-feira,28, até que em momento de grande movimentação foi realizada a abordagem e busca domiciliar.

Na ocasião, foram apreendidos aproximadamente dois quilos de substância semelhante à maconha, cerca de cinquenta gramas de substância semelhante à cocaína e oito gramas de substância semelhante à crack, já fracionados em porções para venda, uma balança de precisão, cinco smartphones e mais de R$1.557,00 de posse da mulher.

Um dos usuários, que se encontravam envolvidos na situação, era um autor dos roubos praticados em Ituporanga no último, em desfavor de que já havia sido decretada Prisão Preventiva em razão de representação pela Autoridade Policial, o qual foi encaminhado ao Presídio Regional junto aos conduzidos em flagrante.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.