Com salto de casos, Rio do Sul confirma 146 novas contaminações em um só dia

Imagem: GCD. 

Na atualização de novos casos de coronavírus em Rio do Sul, na quinta-feira (26) foram contabilizadas 146 novas contaminações. A cidade tem agora 2574 casos confirmados da doença. Destes 483 estão com o vírus ativo, ou seja, podem transmitir a outras pessoas. É um aumento de 23,8% nas últimas 24 horas. Ainda 2.079 pessoas estão recuperadas.

A cidade de Rio do Sul tem 124 pessoas com suspeita da doença e que aguardam o resultado dos exames. Se na quarta-feira, 9 pessoas confirmadas estavam internadas, nesta quinta-feira, são 14, ou seja 55% a mais do que no dia anterior.

O maior número de casos ativos está no bairro Centro, com pelo menos 43 pessoas com a doença. Os bairros Santana, Fundo Canoas, Jardim América, Sumaré, Canta Galo e Taboão também apresentam mais de 30 contaminados cada. Na cidade são 12 óbitos confirmados e um em investigação pela Covid-19.

No Alto Vale, são 9040 pessoas que tiveram a confirmação da doença. Destes 1344 estão com o vírus ativo. Desde o mês de março, quando foi registrado o primeiro caso, este é o maior número de pessoas com possibilidade de transmitir a doença. São 42 moradores do Alto Vale internados por complicações, sendo que 81 pessoas já morreram em decorrência da Covid-19.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.