Com aumento de casos, hospitais da região têm apenas um leito de UTI disponível para Covid-19

Imagem: web.

A crescente faz com que os leitos próprios para o coronavírus operem no limite da contingência dos hospitais da região. Alguns, como o hospital Bom Jesus, de Ituporanga, e Waldomiro Colautti, de Ibirama, já estão com 100% da capacidade ocupada. De acordo com a atualização divulgada ontem, o Hospital Regional, de Rio do Sul, tem apenas um leito disponível. O presidente da Federação dos Hospitais de Santa Catarina, Giovani Nascimento, explica que a instituição tem dez leitos Covid e mais três reservas, nas UTIs geral e cardíaca. Destes, apenas um segue disponível. Mesmo com o cenário de lotação na região, ele orienta que os pacientes devem continuar se dirigindo a estas instituições que farão o encaminhamento, caso necessário.

Com oito leitos disponíveis para a internação de pacientes em Unidade de Terapia Intensiva, o Hospital Waldomiro Colautti atingiu a capacidade de atendimento para Covid-19. Dos pacientes, sete estão com auxílio de aparelhos para respiração. A diretora, Silvana Leite da Costa, diz que os atendimentos aumentaram. Ela ainda adianta que mais dois novos leitos de UTI serão abertos, em Ibirama, no mês de dezembro.

No Hospital Bom Jesus, em Ituporanga, os leitos especiais para a doença também estão lotados. O responsável pelo pronto-atendimento, Daniel Ribas, fala da preocupação com a demanda crescente.

O Hospital e Maternidade Oase, de Timbó, que, além do Hospital Regional, é o mais próximo da região também com leitos covid credenciados pelo Ministério da Saúde,  divulgou ontem que conta com 21 pacientes internados na UTI Covid-19, dos 37 leitos contratualidades com o Ministério da Saúde, e 16 pacientes na Clínica Covid-19. Ao todo são 37 pacientes internados no Hospital.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.