Região registra maior número de pacientes ativos com coronavírus desde início da pandemia

Imagem: web.

Com a morte de um morador de Braço do Trombudo, sobe para 77 o número de óbitos causados pela Covid-19 na região. O homem, de 95 anos, estava internado no Hospital Regional. A unidade já registrou 33 óbitos causados pelo novo coronavírus.

De acordo com levantamento colaborativo dos municípios da Amavi, o Alto Vale ultrapassou o recorde, registrado em 19 de agosto, de 850 pacientes com contaminação ativa. Nesta segunda-feira, 1051 pacientes estão com o vírus ativo, ou seja, podem transmitir a doença. É o número mais alto desde o início da pandemia. São 369 de Rio do Sul, 93 de Pouso Redondo, 83 de Taió e 53 de Trombudo Central.

Somente no fim de semana, Rio do Sul confirmou mais de 100 novos contágios. A tenda da UPA atendeu com capacidade acima da média de profissionais, para conseguir encaminhar os exames. 31 moradores da região estão internados pelo agravamento do quadro de saúde. De acordo com boletim do governo do Estado, em Santa Catarina, o número de casos ativos atingiu a marca de 26.570, o maior registrado até agora. O índice de ocupação nas UTIs de hospitais públicos chegou a 80,9%, o índice mais alto desde 6 de agosto, quando registrou 81,4%.

 

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.