Urna de Ibirama é sorteada pelo TRE para votação paralela

Das urnas sorteadas na manhã deste sábado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, para participação de votação no estado, uma pertence a 14ª Zona Eleitoral, de Ibirama. De acordo com o chefe de cartório, Camilo Leandro Sales, o equipamento que será retirado, pertence a seção 109, que fica na Escola Walmor Ribeiro. O processo, que acontece simultaneamente ao pleito oficial, visa comprovar a segurança no processo eleitoral no Estado.

As urnas escolhidas em Santa Catarina devem ser remetidas pelos juízes responsáveis pelas Zonas Eleitorais ainda neste sábado para a sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na Capital. A juíza eleitoral de Ibirama, Angelica Fassini, já foi oficiada sobre o sorteio para fazer a substituição da mesma por uma urna de contingência na seção.

Membros da Polícia Federal (PF) buscam as urnas sorteadas e as encaminham para a Capital, para o local da votação paralela, onde ficam guardadas até as 8h do dia da eleição, quando inicia-se a votação. Neste ano, a votação paralela será no prédio do Tribunal de Contas da União, em Florianópolis.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.