Hospital Regional vai desativar UTI/Covid a partir da zero hora de sábado

Imagem: Ascom Hospital Regional.

Com a falta de habilitação dos leitos de UTI para o atendimento dos pacientes com a Covid-19 o Hospital Regional Alto Vale anunciou que vai desabilitar a Unidade que havia sido aberta em função do coronavírus. O presidente da Fusavi, Osmar Petters explica que há necessidade de um compromisso dos poderes públicos para o pagamento dos custos de cada leito. Ele reforça que mesmo com a desativação, os pacientes com suspeita de coronavírus continuam sendo atendidos.

Após o fechamento desta reportagem, na tarde de ontem, o Hospital Regional informou nesta manhã, através da assessoria de imprensa, que “A partir da zero hora deste sábado (dia 7) o Hospital Regional de Rio do Sul vai desativar os 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva, que desde o dia 27 de julho estava recebendo exclusivamente pacientes suspeitos ou confirmados pela COVID-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

A direção da Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí, gestora da instituição, reunida nesta quinta-feira, manteve a decisão anterior já que não houve uma manifestação de quem arcaria com o pagamento das diárias daqui em diante. O contrato de habilitação com o Ministério da Saúde, pelo prazo de três meses encerrou no dia 31 de outubro, mas o hospital decidiu prorrogar por contra própria até nesta sexta-feira (6). Sem perspectivas de quem pagará a conta de agora em diante eles decidiram pela desativação de todos”.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.