Candidata a vice-prefeita tem registro indeferido em Rio do Sul

Imagem: Facebook.

Na sentença do Juiz da 26ª Zona Eleitoral, Fernando Rodrigo Busarello a candidata Albina Peron Goetten de Lima teve seu registro de candidatura indeferido. Ao apresentar o pedido de registro de candidatura coletivo de Albina Peron Goetten de Lima, para concorrer ao cargo de vice-prefeita, pela Coligação “Um novo tempo para Rio do Sul” a candidata deixou de apresentar os documentos exigidos pela legislação.

De acordo com a sentença do Juiz da 26ª Zona Eleitoral, Fernando Rodrigo Busarello, que indeferiu o pedido de candidatura não houve manifestação da candidata, sendo que o Ministério Público Eleitoral se manifestou pela reiteração do pedido de juntada dos documentos, sob pena de indeferimento do pedido de registro.

Na decisão, o juiz entende que não é possível oportunizar novo prazo à candidata para que apresente os mesmos documentos já solicitados, sendo que ela não respondeu as intimações. Ou seja, os documentos foram enviados errados, em um novo prazo, eles não foram encaminhados de forma correta. Todos os candidatos precisam apresentar uma série de certidões para que sejam considerados aptos a concorrerem.

Na sentença do juiz da 26ª Zona eleitoral, ele ainda registra que sendo o julgamento da aptidão da chapa majoritária indivisível, restará condicionada à apresentação de recurso ou à substituição de candidato para que o Dionísio Tonet possa seguir como apto à disputar o pleito eleitoral de 2020. A coordenação da campanha foi procurada e não se manifestou até às 14h40 de terça-feira.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.