Presidente da APAE de Rio do Sul morre em decorrência de complicações da Covid-19

Imagem: APAE Rio do Sul.

Nesta segunda-feira, o presidente da Apae e professor universitário, Dalmir da Silva, de 69 anos, morreu por complicações da Covid-19. Ele estava internado na UTI do Hospital Regional e havia sido transferido para Joinville. Além de anos de contribuição com o trabalho na área da educação, especialmente na Unidavi, ele colaborou ainda, junto a Apae, com ações em prol das pessoas com deficiência.

Este óbito, somado aos outros dois registrados no fim de semana, no Hospital Regional, eleva para 66 o número de mortes provocadas pela doença no Alto Vale. Nas últimas horas, na região, foram confirmados 27 novos casos de contaminação por coronavírus. O Alto Vale contabiliza 5194 positivados, sendo que 5016 estão recuperados. Dos 113 pacientes com o vírus ativos, 25 são de Ibirama, 22 de Rio do Sul e 16 de Lontras.

14 pessoas estão internadas por complicações da doença. Nos municípios que compõe a Amavi, 498 pacientes estão sendo monitorados e 163 aguardam resultados de exames. Rio do Sul registrou 7 novas confirmações da doença em 24 horas. Na capital do Alto Vale, dos 1.129 positivados, 1.097 estão recuperados. Santa Catarina tem 213.066 casos confirmados de coronavírus, com 2.765 associadas a infecção. A taxa de ocupação de leitos de UTI na rede pública é de 60%.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.