Rio do Sul registra a décima morte de pessoa com Covid-19

Rio do Sul registrou, ontem, mais um óbito por complicações da Covid-19. Foi um homem de 56 anos, portador de comorbidade, que estava internado desde o dia 21 de agosto no Hospital Regional Alto Vale. É a 10ª morte de moradores do município por conta da doença. A cidade tem ainda duas pessoas que faleceram recentemente e são consideradas suspeitas de terem o vírus. Com isso, o número de mortes na região chega a 63. A capital do Alto Vale tem 56 pacientes com o vírus ativo, sendo que quatro estão internados. 977 estão recuperadas da Covid-19 , ou seja, mais de 90% do total de cidadãos que já foram infectados.

De acordo com o levantamento colaborativo dos municípios, na região, nas últimas horas, houve 65 novas confirmações de contaminação pelo novo coronavírus. O Alto Vale totaliza totaliza 4860 infectados, sendo que 237 estão com a infecção ativa. Na região, 4560 pessoas são consideradas recuperadas, 630 estão sendo monitoradas  e 234 aguardam resultados de exames.

Santa Catarina ultrapassou a marca de 200 mil casos confirmados do novo coronavírus. São 200.241 pacientes contaminados desde o início da pandemia, com 2.569 mortes. A taxa de ocupação de leitos de UTI na rede pública é de 62,58%.

A bióloga da Gerência Regional de Saúde, Leoiza Andrião, detalha sobre o caso identificado em Vitor Meireles. Ela ainda fala sobre os protocolos que serão adotados lá.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.