Convenções partidárias presenciais seguem proibidas no Alto Vale

Com nível grave na matriz de risco do Governo do Estado, representado pela cor azul, líderes partidários do Alto Vale do Itajaí permanecem proibidos de realizarem convenções partidárias presenciais. Por outro lado, conforme a nota técnica divulgada na tarde de ontem pelo Coes (Centro de Operações de Emergência em Saúde) liberou a realização destes eventos nas regiões de Santa Catarina que apresentam risco potencial para covid-19 moderado e alto.

De acordo com o documento, as convenções precisam seguir uma série de medidas sanitárias para evitar a transmissão do coronavírus. Entre as regras estão: lotação máxima em 50% dos espaços, uso obrigatório de máscaras, aferição de temperatura e distância mínima de 1,5 metros entre assentos. Até o serviço de coffee break foi afetado e deve priorizar kits individuais.

Regiões classificadas com risco grave e gravíssimo seguem proibidas de realizar as convenções no formato presencial. Neste caso, o estado recomenda aos partidos adotarem a modalidade virtual.
De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o prazo para realização das convenções partidárias termina no dia 16 de setembro.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.