Pela sexta semana seguida, Alto Vale continua com a matriz de risco gravíssimo para a Covid-19

A nova matriz do governo do estado divulgada nesta quarta-feira (2) coloca pela quinta semana seguida a região em risco gravíssimo para Covid-19. A avaliações é feita pela Secretaria de Estado da Sáude. Os níveis de risco são calculados a partir da combinação de 8 indicadores em 4 dimensões de prioridade de atuação local, que são Isolamento Social investigação, testagem e isolamento de casos, reorganização de fluxos assistenciais e ampliação de leitos.

O monitoramento é semanal, e a divulgação da classificação das regiões ocorre às quartas-feiras. Desde o dia 31 de julho, a região apresenta os piores números para isolamento social, investigação, testagem e isolamento de casos e Ampliação de leitos. Desde o dia 24 de agosto uma nova recomendação pela Associação dos Municípios do Alto Vale está em vigor, com medidas de enfrentamento. Ela é válida até o fim desta semana. Uma reunião entre os prefeitos da Amavi está marcada para sexta-feira, às 9h.

O encontro deve discutir as novas medidas. Desde a semana passada a entidade já questiona os números e a classificação da Secretaria de Estado da Saúde, com o argumento que os números de leitos foram ampliados. A preocupação dos gestores públicos é de que novas medidas e sanções sejam impostas pelo governo estadual.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.