Prefeitura de Rio do Sul revoga decreto que permitia esportes coletivos

Nesta segunda-feira, a prefeitura de Rio do Sul revogou o decreto que permitia funcionamento de arenas, quadras e outros locais privados para prática de esportes coletivos.

A prefeitura de Rio do Sul acatou a decisão do estado e revogou o decreto 3269 que permitia o funcionamento de arenas, quadras e outros locais privados para prática de esportes coletivos. O documento havia sido publicado na sexta-feira e deliberava sobre as normas para o funcionamento destas atividades econômicas. De acordo com a assessoria de imprensa, a prefeitura até chegou a cogitar um questionamento junto a Secretaria de Estado da Saúde mas a demora em retorno de ofícios anteriores motivou a decisão de aceitar a medida do Estado.

A Secretaria de Estado da Saúde publicou na sexta-feira uma portaria determinando a continuidade da suspensão de atividades esportivas coletivas de caráter amador recreativo para conter a disseminação da Covid-19. A medida vale principalmente para coibir a abertura de quadras e campos de futebol society. A portaria 626 leva em consideração os decretos anteriores e que norteiam as ações de enfrentamento à pandemia e, principalmente, os dados apontados pela Matriz de Avaliação de Risco e que apontou a falta de distanciamento social como um dos principais fatores para a disseminação da doença e aumento do número de infectados.

O descumprimento da portaria acarreta em infração sanitária. As atividades em arenas, ginásios e quadras com esportes amadores estão suspensas desde o dia 17 de março.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.