Presidente Getúlio tem maior número de casos ativos de Covid-19 da região

O Alto Vale do Itajaí registrou aumento de 167 casos de contaminação por coronavírus. O número relacionado à doença respiratória chega a 2.885 nesta quarta-feira. Deste total, 786 pacientes seguem com o vírus ativo nos municípios da região, 2.064 estão recuperados e 40 internados.

O número de casos ativos de Presidente Getúlio superou o de Rio do Sul pela primeira vez, durante a pandemia. Enquanto na capital do Alto Vale 146 estão com a doença, no segundo município o número já chega a 167. O terceiro da lista com maior volume de casos ativos é José Boiteux, com 129. Rio do Sul também registrou 23 novos casos nas últimas horas e contabiliza, nesta manhã, 644 casos positivos, 491 recuperados e 15 internados.

Ainda em relação aos casos ativos, está no bairro Laranjeiras a maior quantidade de pacientes com esta condição: são 17 doentes. O Centro e o bairro Taboão concentram 15 casos. Santa Catarina teve um novo salto no número de mortes por coronavírus e registrou um dos piores índices de letalidade da pandemia nesta terça-feira (11), além de queda no isolamento social. Segundo dados do governo estadual, 1.619 pessoas já morreram no Estado por complicações da doença e mais de 109,5 mil diagnósticos tiveram resultado positivo para covid-19 entre os meses de fevereiro e agosto. Os números deste último boletim elevaram a taxa de letalidade para 1,48%.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.