Teste feito em bebê que nasceu morto, em José Boiteux, confirma contaminação por coronavírus

Na quarta-feira, a Secretaria de Saúde de José Boiteux recebeu o resultado de um exame positivo para Covid-19 de um recém nascido. A criança, que nasceu morta, foi testada porque a mãe, de 20 anos, está contaminada. A jovem, que estava internada no Hospital Waldomiro Colautti de Ibirama, foi transferida para o Hospital Oase de Timbó. Esta é a segunda morte provocada pela doença no município.

O primeiro registro foi no dia 03 de agosto, uma mulher de 23 anos que apresentava comorbidades. Com isso, o número de óbitos no Alto Vale passa para 33. Com 134 novos positivados nas últimas 24 horas, o levantamento colaborativo dos municípios da Amavi aponta 2.406 casos positivos para coronavírus.Deste total, 1.701 estão recuperados e 27 seguem internados por complicações da doença.

Rio do Sul teve 18 novos registros de ontem para hoje e segue com 545 casos positivos, sendo que 142 estão ativos. Na capital do Alto Vale 397 são considerados recuperados, foram 25 nas últimas horas. O município contabiliza seis óbitos. Conforme o mapa de calor dos casos do município, o maior volume de pacientes com o vírus ativo está no Progresso, com 15, Centro, 13 e Sumaré, 10.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.