Mais quatro mortes por Covid-19 são registradas no Alto Vale e sobre para 30 o número de óbitos

Enquanto no fim de semana, no Alto Vale, foram contabilizadas cinco mortes por complicações causadas pelo novo coronavírus, nesta segunda-feira, mais quatro óbitos foram confirmados na região. Entre eles está um morador de Presidente Getúlio, de 68 anos. Ele faleceu no sábado, mas, o resultado do exame foi revelado ontem. O outro registro foi de uma moradora de Rio do Sul. A mulher, de 88 anos de idade, estava internada no Hospital Regional Alto Vale desde o dia 25 de julho. A paciente possuía comorbidades.

Houve ainda a morte de uma paciente de Taió, de 61 anos, com comorbidades e de uma jovem de 23 anos, que residia na cidade de José Boiteux. Ela estava internada na UTI do Hospital Waldomiro Colautti, de Ibirama. A região tem 30 mortes causadas pela doença. De acordo com levantamento colaborativo, há 2202 casos confirmados de Covid-19. Foram 135 novos positivados. Há ainda outros 481 suspeitos em análise.

No Alto Vale, 1540 pessoas estão sendo monitoradas e 1509 são consideradas recuperadas. Em Rio do Sul, cidade com maior número de registros, 514 já testaram positivo para coronavírus, sendo que 158 permanecem ativos. Foram 23 novas confirmações nas últimas horas. Progresso, Centro e Fundo Canoas são os bairros com maior quantidade de pacientes em acompanhamento. Na região, Taió, segunda cidade com mais registros contabiliza 251.

Na sequência estão Ituporanga com 216 registros. Depois vem Ibirama com 155 infectados, Pouso Redondo com 133 e Presidente Getúlio com 120. Santa Catarina registrou mais 21 mortes por Covid-19. No estado, 1.196 pessoas morreram vítimas da doença. Ao todo, 88.889 mil casos já foram confirmados. A taxa de ocupação geral de leitos de UTI na rede pública é de 82,1%.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.