Região entra o mês de agosto com acréscimo de cinco mortes e passa da marca de dois mil casos de Covid-19

O Alto Vale do Itajaí passou da marca de dois mil pacientes com coronavírus neste fim de semana e entrou agosto com registro de mais cinco mortes por complicações da doença. São, agora, 2.067 casos positivos, entre os quais 1.376 estão recuperados. A região tem 26 mortes em decorrência do vírus.

Entre os óbitos registrados durante o fim de semana, está uma mulher de 77 anos, que morava em Rio do Sul e estava internada desde o dia 25 de julho no Hospital Regional Alto Vale. Além dela, uma moradora de Taió, de 60, um homem de 64 anos, de Presidente Getúlio, outra mulher, de 88 anos, do município de Braço do Trombudo e uma idosa de 91 anos que estava internada na UTI do Hospital Bom Jesus. A capital do Alto Vale teve cinco novos exames positivos nas últimas 24 horas.

São 491 casos confirmados, sendo que 338 são considerados recuperados. O maior município da região tem 4 óbitos e concentra o maior volume de casos ativos – 23 no total – no bairro Progresso. O novo óbido acrescentado à lista de Rio do Sul está registrado no bairro Eugênio Schneider. O Alto Vale do Itajaí tem seis município que possuem mais de cem casos de contaminação por coronavírus. Ituporanga tem 207, ibirama 145, Pouso Redondo 130, Presidente Getúlio, 104, Taió 234 e, Rio do Sul com 491. Santa Catarina contabilizou mais 23 mortes por causa do novo coronavírus neste domingo (2), de acordo com o balanço divulgado pelo governo de SC.

Com isso, o estado chega a 1.175 mortes por covid-19 registradas desde o início da pandemia. Mais 1.060 novos casos também foram confirmados no balanço deste domingo. O número fez o total de casos positivos do novo coronavírus chegar a 87.982 em Santa Catarina.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.