CIR divulga carta de renúncia e delega decisões de combate à Covid-19 aos prefeitos da região

A Comissão Intergestores Regional de Saúde (CIR), que deliberava as medidas de combate e prevenção ao Coronavírus, divulgou nesta manhã uma carta de renúncia coletiva. A decisão foi tomada após o grupo publicar uma resolução, definida na semana passada, que determinou medidas mais restritas no Alto Vale do Itajaí, como o fechamento de bares e restaurantes nos fins de semana e período noturno. Alguns prefeitos da região divergiram sobre a decisão e o debate acalorado perdurou durante o fim de semana e terminou com a renúncia da CIR já nas primeiras horas desta segunda-feira.

Na carta em que anuncia a renúncia, conforme detalhado em vídeo, o documento assinado pela coordenadora da CIR Claudia Ferreira, pela vice-coordenadora Simone Zavaglia Souza e pela secretária geral Elisângela Scheidt Roncali afirma que as divergências surgiam de forma infundada o que tornou insustentável a continuação do debate, já que as desavenças beiravam o desrespeito.

Os prefeitos estão reunidos neste momento para a definição das medidas. Eles devem anunciar nas próximas horas se vão ou não acatar a resolução anunciada na semana passada.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.