Alto Vale tem 1276 casos confirmados de Covid-19

Foram 80 novos positivados nas últimas horas. Há ainda outros 499 suspeitos em análise. Na região, 1275 pessoas estão sendo monitoradas e 844 pacientes são considerados recuperados.

Com a morte de uma idosa de 72 anos, em Trombudo Central, a região totaliza 14 óbitos provocados pela doença. A vítima estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo, em Timbó, desde 17 de julho. Além disso, a morte de um homem de 50 anos, no domingo, foi contabilizada para Presidente Getúlio. Ele residia na cidade há dois meses, foi internado no hospital local onde o teste apontou negativo. Com a piora do estado de saúde, ele foi encaminhado para Timbó onde foi refeito o exame e ele positivou.

Atualmente, 12 pessoas estão hospitalizadas por complicações do vírus. Em Rio do Sul, cidade com maior número de registros, 299 já testaram positivo para coronavírus. Foram 19 novas confirmações em 24 horas. 22 bairros do município já possuem contaminações, sendo que o maior volume de pacientes ativos está no centro e nos bairros Canta Galo, Progresso, Sumaré e Taboão. Na região, Taió, segunda cidade com mais registros contabiliza 163 casos.

Na sequência estão Ituporanga com 151 registros, 11 novas confirmações. Em Salete há 66 casos, Pouso Redondo 62 infectados e Ibirama 59. Santa Catarina tem 59.556 casos confirmados de coronavírus. Em relação ao dia anterior, há 3.081 novos diagnósticos da doença, o número mais alto de pessoas infectadas divulgado em um único boletim durante a pandemia. O estado totaliza 764 mortes provocadas pela doença. E, a taxa de ocupação de leitos de UTI na rede pública é de 77,9%.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.