Alto Vale chega a 820 exames positivos para covid-19

A região teve um aumento de 60 casos nas últimas 24 horas, conforme tabela colaborativa atualizada pelos municípios.O Alto Vale tem, agora, 820 exames positivos para covid-19. São, ainda, 267 casos suspeitos, 798 monitorados, 504 recuperados, 11 internados e dez mortes por coronavírus. Rio do Sul teve oito novos casos nas últimas horas e já tem 195 exames positivos. São 18 casos suspeitos, 150 recuperados e seis internados com exames positivos.

Um homem de 58 anos, portador de comorbidades, foi o primeiro paciente a receber alta médica da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Alto Vale desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus. O paciente que reside em Rio do Sul estava internado no setor desde o último dia 6 e agora ficará em leito normal de enfermaria por mais algum tempo, sem previsão ainda de liberação. Dos internados que testaram positivo, quatro ainda permanecem na unidade, além de outro caso suspeito.

A capital do Alto Vale registrou duas mortes e um óbito é considerado suspeito. Taió segue em segundo na lista, com maior números de casos: são 132 positivados. Ituporanga também deu um salto em números positivos, com 14 casos a mais nas últimas horas e soma 84 casos confirmados. Dona Emma também chamou a atenção em casos positivos, de ontem para hoje foram seis novos casos e o município tem, agora, 11 doentes. Santa Catarina registrou mais 20 mortes por coronavírus nesta segunda-feira (13), segundo dados do governo estadual.

Os óbitos ocorreram entre os dias 10 e 13 de julho, com exceção de uma vítima de Curitibanos, que morreu ainda em junho. O total de pessoas que perderam a vida no Estado por complicações da doença chega a 517. O número de casos também cresceu e chega a 43,8 mil. Em relação ao dia anterior há 784 novos diagnósticos.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.