Rio do Sul registra segunda morte por covid-19, que é a décima da região

No sábado, a Secretaria de Saúde de Rio do Sul confirmou o falecimento da segunda pessoa com covid-19. Foi uma mulher de 78 anos que estava internada há cerca de um mês no Hospital Regional Alto Vale. No mesmo dia, uma outra pessoa também de Rio do Sul faleceu após apresentar sintomas que podem indicar suspeita da doença. Amostra foi coletada e o resultado deve ser divulgado nos próximos dias. Com o novo registro na capital do Alto Vale, a região contabiliza, agora, dez mortes: duas de moradores de Agrolândia, duas de Agronômica, uma registrada em Ituporanga, outra em Pouso Redondo, uma morte em Rio do Campo, uma morte em Salete, e duas, agora, em Rio do Sul.

A região teve uma média de aumento de 60 casos só neste fim de semana, com saldo atual de 760 exames positivos para covid-19. São, ainda, 293 casos suspeitos, 781 monitorados, 459 recuperados e 12 internados. Santa Catarina atingiu neste domingo (12) a maior taxa de ocupação em leitos de UTI desde o início da pandemia. Dos 1.376 espaços mantidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), 71,2% estão ocupados, sendo 363 por pacientes com confirmação ou suspeita de coronavírus. Os dados são do governo do Estado.

Outros 617 leitos são ocupados por pacientes com enfermidades diversas. Há 396 vagas livres. Hospitais de três regiões estão com mais de 80% de ocupação: Grande Florianópolis (82,2%), Foz do Rio Itajaí (80,1%) e Sul (80%). O levantamento do Estado também aponta que SC tem 43.031 casos confirmados de Covid-19 em 281 municípios. Sobre o número de mortes, foram 26 confirmadas no sábado e mais 12 neste domingo, totalizando 38 no fim de semana. Com isso Santa Catarina atinge 497 óbitos por conta do novo coronavírus.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.