SC registra mais de 15 mil casos de coronavírus

O número de pessoas infectadas por coronavírus em Santa Catarina desde o início da pandemia ultrapassou a marca de 15 mil, segundo dados do governo estadual. O município que teve o aumento mais expressivo de diagnósticos nas últimas 24h foi Balneário Camboriú, com 78 novos casos. Com isso, a cidade soma 167 pacientes ativos e lidera o ranking de pessoas em monitoramento por causa da doença no Estado.

O número de pessoas mortas em consequência da Covid-19 também aumentou. São quatro a mais em relação ao dia anterior e um total 216 óbitos. Internados em leitos de UTI na rede pública, há 197 pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19. Além de Balneário Camboriú, outras três cidades registram um número considerável de pacientes ativos para Covid-19: Joinville tem 148 casos, Itajaí 126 e Florianópolis 107. Com esse aumento de infectados na Capital e em Itajaí, os municípios se aproximam de Chapecó e Concórdia em números de diagnósticos positivos desde o início da pandemia, com mais de 1 mil pacientes em cada um.


No Alto Vale, de acordo com a tabela colaborativa atualizada por assessores de imprensa, Secretarias de Saúde e AMAVI, há 247 casos confirmados, 181 suspeitos, 200 recuperados e 9 mortes provocadas pela Covid-19. Na região, apenas Chapadão do Lageado, Presidente Nereu, Vitor Meireles e Witmarsum ainda não possuem casos da doença. Em Rio do Sul, cidade com maior número de registros, 117 já testaram positivo para coronavírus.

E, não houve nenhuma nova informação nas últimas horas. De acordo com o “Mapa de calor por bairros”, Barra do Trombudo registra 31 casos, Canoas e Pamplona com 15 registros, Barragem 14, Jardim América com 8, Fundo Canoas 5, Budag, Centro e Sumaré 4, Bremer, Laranjeiras e Progresso e Taboão com 3, Eugênio Schneider 2 pacientes e os bairros Albertina, Boa Vista e Canta Galo possuem um caso cada.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.