Agrolândia tem o segundo óbito confirmado por covid-19

Santa Catarina contabiliza, 195 mortes causadas pelo novo coronavírus e 13.360 casos da doença, conforme boletim do governo do Estado. Os dois novos óbitos são de Agrolândia e Rio do Sul. São 64 novos infectados em comparação ao sábado. Nos hospitais há 169 pacientes, incluindo os casos suspeitos, que estão internados em UTIs. A taxa média de ocupação é de 63% e há 487 leitos vagos os 1.316 existentes pelo Sistema Único de Saúde.

Chapecó contabiliza 1082 casos, seguida por Concórdia com 1018, Itajaí 922, Florianópolis 911, Blumenau. No Alto Vale, de acordo com a tabela colaborativa atualizada por assessores de imprensa, Secretarias de Saúde e AMAVI, há 227 casos confirmados, 121 suspeitos, 166 recuperados e 8 mortes provocadas pela Covid-19. As mortes mais recentes são de dois homens, um de 81 anos, de Agrolândia, e o outro de 83, de Rio do Sul. Ambos eram de grupos de risco devido a idade.

O caso da capital do Alto Vale, foi de um homem de 83 anos que estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital da Oase, na cidade de Timbó, e morreu às 23h59 da sexta-feira (12) em decorrência do novo coronavírus. No atestado de óbito, segundo boletim divulgado pelo município, a informação é de que a causa foi insuficiência renal aguda, síndrome respiratória aguda grave e Covid-19.Ainda no boletim divulgado pela prefeitura de Rio do Sul, o homem apresentava comorbidades como hipertensão arterial sistêmica, diabetes melitus, insuficiência cardíaca, fibrilação atrial e cardiopatia hipertrófica.

Este era o único caso positivo de Rio do Sul que estava internado. Na região, 23 dos 28 municípios apresentam pelo menos um paciente com contaminação. Em Rio do Sul, cidade com maior número de registros, 112 já testaram positivo para coronavírus. De acordo com o “Mapa de calor por bairros”, ferramenta disponibilizada pela Defesa Civil municipal, os bairros com maior incidência são Barra do Trombudo com 30 casos, Canoas e Pamplona com 14 registros, Barragem 13, Jardim América com 8, Fundo Canoas 5, Budag, Centro e Sumaré 4, Bremer, Laranjeiras e Progresso com 3, Eugênio Schneider e Taboão 2 pacientes e os bairros Albertina, Boa Vista e Canta Galo possuem um caso cada.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.