Santa Catarina registra quase 13 mil casos de coronavírus e 186 mortes

O governo de Santa Catarina divulgou duas novas mortes por coronavírus, o que eleva o número de óbitos no Estado para 186. Segundo o Estado, há 12.953 casos confirmados desde o início da epidemia. Desses, 8.522 estão recuperados, mas devem manter a rotina de cuidados, segundo orientação de especialistas.

Hospitalizados na rede pública hospitalar, em leitos de Unidade de Terapia Intensiva, há 170 pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19. Embora Chapecó e Concórdia continuem na frente, no ranking de mais pessoas infectadas, aparecem com estabilidade na soma, em relação ao dia anterior. Por outro lado, Itajaí, no Vale e Joinville, no Norte de SC, tiveram um salto em número de casos, somando 862 e 564.

No Alto Vale, de acordo com a tabela colaborativa atualizada por assessores de imprensa, Secretarias de Saúde e AMAVI, há 225 casos confirmados, 141 suspeitos, 159 recuperados e 6 mortes provocadas pela Covid-19. Na região, 23 dos 28 municípios apresentam pelo menos um paciente com contaminação. Em Rio do Sul, cidade com maior número de registros, 112 já testaram positivo para coronavírus e não houve nenhuma nova confirmação nas últimas horas.

De acordo com o “Mapa de calor por bairros”, ferramenta disponibilizada pela Defesa Civil municipal, os bairros com maior incidência são Barra do Trombudo com 30 doentes, Canoas e Pamplona com 14 registros, Barragem 13, Jardim América com 8, Fundo Canoas 5, Budag, Centro e Sumaré 4, Bremer, Laranjeiras e Progresso com 3, Eugênio Schneider e Taboão 2 pacientes e os bairros Albertina, Boa Vista e Canta Galo possuem um caso cada.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.