Mais cinco mortes por coronavírus entraram na conta do governo de SC na quinta-feira

Com isso, o estado totaliza 131 óbitos. O número de pacientes diagnosticados com Covid-19 também aumentou e chega a 8 mil

São 628 pessoas a mais do que no dia anterior. Os municípios com os números mais altos de pessoas infectadas pelo vírus estão na região Oeste de Santa Catarina. Chapecó é a cidade com maior quantitativo de pacientes, com 863 casos. Logo em seguida, e passando Florianópolis, aparece Concórdia, com 715. Na Capital catarinense, 641 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 desde o início da pandemia.

Dos 1.210 leitos de UTI existentes pelo Sistema Único de Saúde em Santa Catarina, há 765 ocupados. Entre os pacientes em tratamento intensivo, 131 estão confirmados ou com suspeita de infecção por coronavírus. A ocupação é de 63,2% e há 445 leitos vagos atualmente. No Alto Vale, de acordo com a tabela colaborativa atualizada por assessores de imprensa, Secretarias de Saúde e AMAVI, há 152 casos confirmados, 97 suspeitos, 48 recuperados e 5 mortes provocadas pela Covid-19. Na região, 20 dos 28 municípios apresentam pelo menos um paciente com contaminação.

Santa Terezinha teve a primeira confirmação da doença. Em Rio do Sul, cidade com maior número de registros, 81 já testaram positivo para coronavírus. 4 moradores foram positivados nas últimas horas. De acordo com o “Mapa de calor por bairros”, ferramenta disponibilizada pela Defesa Civil municipal, os bairros com maior incidência são Barra do Trombudo com 23 doentes, Pamplona com 14 registros, Barragem com 12, Canoas 8, Fundo Canoas e Jardim América com 4, Bremer, Budag, Centro, e Sumaré com 3, e os bairros Albertina, Boa Vista, Eugênio Schneider e Laranjeiras possuem um caso cada.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.