Santa Catarina registra 12 mortes por Covid-19 em apenas 24 hora

O governo de Santa Catarina atualizou os números do coronavírus e confirmou mais de 7 mil casos e 12 novas mortes pela doença no estado. Com isso, o número de óbitos chega a 121. De acordo com o  secretário de Estado de Saúde, André Motta Ribeiro, “os cenários apontam para a aceleração da transmissão do vírus”. As mortes ocorreram entre os dias 21 e 26 de maio, mas, foram confirmadas como causa de Covid-19 somente ontem.

No Alto Vale, de acordo com a tabela colaborativa atualizada por assessores de imprensa, Secretarias de Saúde e AMAVI, há 123 casos confirmados, 136 suspeitos, 45 recuperados e 5 mortes provocadas pela Covid-19. Na região, 17 dos 28 municípios apresentam pelo menos um paciente com contaminação. José Boiteux teve a primeira confirmação da doença. Ituporanga e Ibirama também registraram novos casos ontem. Em Rio do Sul, cidade com maior número de registros, 67 já testaram positivo para coronavírus.

Duas mulheres, de 25 e 62 anos, foram positivadas nas últimas horas. De acordo com o “Mapa de calor por bairros”, ferramenta disponibilizada pela Defesa Civil de Rio do Sul,os bairros com maior incidência são Barra do Trombudo com 22 doentes, Pamplona com 14 registros, Barragem com 11, Canoas 7, Fundo Canoas e Jardim América com 3, Centro dois, e os bairros Albertina, Boa Vista, Budag, Sumaré e Eugênio Schneider possuem um caso cada. Este último bairro teve a primeira contaminação confirmada ontem.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.