Com 5ª morte registrada em Agronômica, Alto Vale já ultrapassa 100 casos confirmados de coronavírus

De acordo com atualização do governo de Santa Catarina, no início da noite de ontem, foram registradas duas novas mortes por Covid-19, somando agora 105 óbitos pela doença. Os casos confirmados subiram para 6.696 – 89 novos em relação ao sábado. Deste total, 3.941 estão recuperados. Uma das mortes é de um homem de 62 anos, com histórico de asma, que morreu no domingo em Ponte Serrada, a primeira na cidade do Oeste catarinense. A outra morte foi de um homem de 47 anos, sem comorbidades, morador de Navegantes.

São 47 municípios catarinenses com mortes pela doença. A taxa de letalidade é de 1,57%. Santa Catarina tem 189 cidades com casos confirmados. No topo está Chapecó com 688 casos. Em seguida, estão Florianópolis com 644 e Blumenau com 500. Com 1.210 leitos de UTI disponíveis em todo o estado pelo Sistema Único de Saúde, 755 estão ocupados. Entre os leitos em uso, 111 são de pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19./ A taxa de ocupação geral é de 62,4% e há 455 vagas disponíveis atualmente.

No Alto Vale, de acordo com a tabela colaborativa atualizada por assessores de imprensa, Secretarias de Saúde e AMAVI, há 103 casos confirmados, 64 suspeitos, 29 recuperados e 5 mortes provocadas pela Covid-19. O registro mais recente foi um homem de 49 anos, morador de Agronômica. Ele foi a segunda vítima da cidade. Dos 7 pacientes confirmados com a Covid-19 na cidade, 5 pertencem à mesma família. Desses familiares, 3 estão em isolamento social e 2 vieram a falecer. Na região, 14 dos 28 municípios apresentam pelo menos um paciente com contaminação. Em Rio do Sul, cidade com maior número de registros, 58 já testaram positivo para coronavírus.

De acordo com o “Mapa de calor por bairros”, ferramenta disponibilizada pela Defesa Civil de Rio do Sul,os bairros com maior incidência são Barra do Trombudo com 20 doentes, Pamplona com 14 registros e Barragem com 8. O bairro Canoas apresenta seis casos confirmados, Fundo Canoas e Jardim América, têm três contaminados cada, e os bairros Albertina, Boa Vista, Centro e Sumaré seguem com um caso.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.