SC tem 98 mortes e 5.610 casos confirmados de coronavírus

Subiu para 98 o número de mortes e para 5.610 o de casos confirmados do novo coronavírus em Santa Catarina. Se comparado ao dia anterior, são quatro novos óbitos e 111 pacientes a mais. Todos os óbitos se enquadravam em grupos de risco, informou o governo estadual. 58% das pessoas que foram diagnosticadas com Covid-19 em Santa Catarina desde o início da pandemia estão recuperadas.

A ocupação total de leitos de Unidade de Terapia Intensiva no estado é de 60.33%. Dessa porcentagem, 13.97% são pacientes com Covid-19. Há disponíveis, portanto, 480 leitos de UTI. Dos 117 pacientes hospitalizados em leitos de UTI, 82 ainda são tratados como suspeitos para coronavírus e outros 35 já confirmação da doença. Do total, 61 pessoas fazem uso de ventilação mecânica para respirar. No Alto Vale, de acordo com a tabela atualizada pelos municípios da Amavi, há 95 casos confirmados, 40 suspeitos, 29 recuperados e 4 mortes provocadas pela Covid-19.

Na região, 14 dos 28 municípios apresentam pelo menos um paciente com contaminação. Em Rio do Sul, cidade com maior número de registros, 53 já testaram positivo para coronavírus. De acordo com o “Mapa de calor por bairros”, ferramenta disponibilizada pela Defesa Civil de Rio do Sul,os bairros com maior incidência são Barra do Trombudo, com 16 contaminados, e Pamplona com 14 casos confirmados. O bairro Barragem tem sete casos, Canoas, 6, Fundo Canoas e Jardim América, três exames positivos, cada, e os bairros Albertina, Boa Vista, Centro e Sumaré seguem com um caso.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.