SC registra seis novas mortes por coronavírus e número total de vítimas no estado chega a 91

Santa Catarina registrou seis novas mortes por coronavírus nas últimas 24h, segundo atualização do governo do Estado. Os óbitos ocorreram em Joinville, no Norte catarinense, em Navegantes, no Vale do Itajaí, em Chapecó e Concórdia, no Oeste e em Urussanga, no Sul de SC. Até agora, 91 pessoas que residem em municípios catarinenses perderam a vida vítimas da Covid-19. Contaminados pela doença desde o início da pandemia no estado, são 5.413 pessoas. Em relação ao dia anterior, 238 novos pacientes foram diagnosticados. O número de recuperados, segundo o Estado, chega a 3.072.

O secretário de Estado de Saúde, André Motta Ribeiro, voltou a criticar a queda no índice de isolamento social. Enquanto na segunda-feira o índice foi de 50%, na terça voltou a cair para 39%. 111 pacientes estão internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva. Desses, 36 tiveram resultado positivo para a doença e outros 75 aguardam resultados dos exames. Do total de pacientes em UTIs, 59 respiram com auxílio de ventilação mecânica.

A partir de agora, o Estado passa a divulgar, também, a ocupação total dos leitos de UTI nos hospitais catarinenses. A taxa nesta terça-feira é de 57.69% e dentro desse número, 13% se refere a pacientes contaminados ou suspeitos de Covid-19. Os infectados ficam internados 14.5 dias, em média, nos cuidados intensivos. No Alto Vale tem, até o momento, há 76 casos confirmados, 48 suspeitos, 21 recuperados e três mortes provocadas pela Covid-19. Na região, 13 dos 28 municípios apresentam pelo menos um paciente com contaminação. Em Rio do Sul foram registrados 4 novos casos, já Salete e Vidal Ramos tiverem um novo registro cada.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.