SC tem mais de 200 novos casos de Covid-19 e isolamento social cai para 39%

O isolamento social em Santa Catarina é de 39%, número considerado “preocupante” pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta. De acordo com ele, um índice mais confortável seria a partir dos 50%. Ele disse ainda que, se não houver adequação, podemos passar por algumas dificuldades.

O percentual foi divulgado pelo governo catarinense na noite de ontem. Em relação aos pacientes com coronavírus, o estado tem 214 casos a mais em relação ao boletim de segunda-feira, subindo de 3.529 para 3.733. Também foram registradas mais quatro mortes, totalizando 73 óbitos. As mortes mais recentes são de um homem de 38 anos, de Papanduva, no Norte do estado, sem doenças anteriores. Uma mulher de 64 anos, de Jaraguá do Sul, Norte do estado.

Outra de 76 anos, de Xaxim, no Oeste e um homem de 92 anos de Joinville, no Norte. Todos os idosos tinham doenças anteriores. O Alto Vale soma 30 casos confirmados de contaminação por coronavírus. O registro mais recente foi em Ituporanga. É a 6ª confirmação da doença no município. O paciente assintomático, de 43 anos, é profissional de força de segurança e salvamento. Ele fez o teste rápido porque uma nota técnica prevê que a categoria seja testada mesmo sem apresentar sintomas.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.