Mais dois casos de Covid-19 foram confirmados no Alto Vale

Na quinta-feira, mais dois casos de coronavírus foram confirmados no Alto Vale do Itajaí. A cidade de Pouso Redondo confirmou o primeiro caso positivo. Um homem de 49 anos está internado no Hospital Regional Alto Vale. Ele veio à uma consulta em Rio do Sul e o médico o transferiu para internação. O resultado positivo apareceu em exame realizado pelo Laboratório Central de Florianópolis (Lacen). O paciente é imunodeprimido mas está na clínica, não na UTI. Já a cidade de Rio do Sul registrou seu segundo caso. Trata-se de uma mulher de 34 anos que tem sintomas leves e não há necessidade de internação hospitalar.

A Secretaria de Saúde já informou a pessoa sobre a situação e que deverá permanecer em isolamento domiciliar. Ela terá um acompanhamento diário por parte da equipe da Secretaria de Saúde. Através de uma tabela colaborativa atualizada por assessores de imprensa, secretárias de Saúde e AMAVI foram disponibilizados os dados com relação ao coronavírus no Alto Vale.

De acordo com os dados postados até as 18h de ontem, na região há cinco casos como positivos nas cidades de Rio do Sul, Aurora, Pouso Redondo e Vidal Ramos. De casos suspeitos que aguardam exames são 20, sendo quatro em Rio do Sul, dois em Lontras, quatro de Ituporanga, dois em Laurentino,  um em Taió, , um em Ibirama, um em Aurora, um em Rio do Campo, um em Rio do Oeste e um em Agrolândia. Ainda foram descartados ou com exame negativo 90 diagnósticos e são monitoradas, portanto com sintomas e sem coleta de exame, 443 pessoas.

Em Santa Catarina, conforme divulgado em coletiva virtual ontem, apesar do quadro ser avaliado como positivo pelo Estado, por levar em consideração a letalidade entre as pessoas contaminadas, o número de pacientes que tiveram diagnóstico positivo para a doença continua a subir. São 45 casos e uma morte a mais nesta quinta-feira, em relação ao dia anterior. Com isso, Santa Catarina tem um total 926 pacientes contaminados pela Covid-19 e 30 óbitos. A morte é de um homem de 49 anos, de São José, na Grande Florianópolis, com comorbidades.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.